Argentina bateu o Brasil em pleno Maracanã e conquistou a última Copa América, em 2021 (Divulgação/Argentina)
A Conmebol, confederação responsável pelo futebol na América do Sul, e a Concacaf, responsável pelo futebol na América do Norte e Central, chegaram a um acordo para realizarem a próxima Copa América, em 2024, nos Estados Unidos, com as seleções das duas confederações.
A Copa terá 16 Seleções ao todo, sendo 10 da Conmebol e 6 da Concacaf, e será disputada no verão dos EUA, entre junho e agosto. Os classificados da Concacaf serão os seis melhores colocados da Liga das Nações, que vão dispustar a competição na temporada 2023/2024.
A parceria entre as confederações serve também para os torneios de seleções femininas. Inclusive, as Seleções da América do Sul foram convidadas para a Copa Ouro Feminina de 2024, principal competição da Concacaf. Neste torneio, serão 12 países ao todo, sendo 8 da Concacaf e 4 da Conmebol, que será representada por Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai.
O acordo entre as entidades busca fortalecer e unificar mais o futebol no continente que receberá a próxima Copa do Mundo, disputada nos EUA, México e Canadá, e é candidata para receber o Mundial de 2030, com Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile se unindo.
Leia mais