O Corinthians não escondeu a insatisfação com a arbitragem no clássico disputado neste domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, do qual saiu derrotado por 3 a 2. Do técnico aos jogadores, todos criticaram o árbitro em razão do gol irregular marcado por André no início da segunda etapa. As reclamações, no entanto, não se limitaram a apenas esse lance.
"Vamos fazer o quê? Não dá para falar nada, tem de ficar quieto. É difícil falar, vou reclamar e durante a semana me punem", comentou o meia Douglas. "A gente fica chateado, óbvio que o resultado foi definido nos detalhes, mas essa arbitragem não tem capacidade para apitar um clássico."
Tite também se mostrou frustrado com a arbitragem. "Quero primeiro enaltecer o grande jogo que foi, o grande jogo do Corinthians e a capacidade de concentração que tivemos. A arbitragem errou de forma muito clara, lamentável, em lances pontuais. Fomos bater uma falta no final do jogo, jogar para área e o Neymar deve ter ficado quatro, cinco, seis passos da bola. Avisei o árbitro reserva e nada. Foram lances que acabaram tirando um pouquinho do baita clássico", lamentou o treinador.
Segundo os jogadores do Corinthians, o árbitro Flávio Luiz Guerra chegou a ignorar faltas claras e a dar outras que não existiram. "Com a arbitragem favorecendo o adversário, fica bem difícil. Não pode tocar no Neymar que já é falta", disse o zagueiro Wallace.
http://www.estadao.com.br