(Toshifumi Kitamura/AFP)
O Corinthians pode igualar o recorde de invencibilidade na história da Copa Libertadores nesta quarta-feira. Se não perder para o Tijuana, no México, o atual campeão chegará à marca de 16 partidas seguidas sem derrota na competição, número obtido pelo peruano Sporting Cristal nas edições de 1962, 1968 e 1969.
"É um desafio. A observação do recorde é importante", afirmou o técnico Tite, preocupado também com a classificação do Grupo 5. Vencendo o jogo, marcado para as 22 horas (de Brasília), o Timão assumirá a liderança, que é dos mexicanos. Tropeçando, poderá ver a chave se embolar na metade da fase.
O adversário é teoricamente o mais difícil nessa etapa da disputa. O atual campeão mexicano começou sua campanha derrotando o Millonarios na Colômbia e fez 4 a 0 no San José no mesmo estádio Caliente em que agora recebe o Corinthians.
"O time deles já demonstrou que vai ser difícil. Eles vão jogar em casa", afirmou o centroavante Guerrero, que anotou um gol em cada uma de suas partidas internacionais pelo Corinthians.
Para repetir o feito na fronteira mexicana com os Estados Unidos, ele terá de se adaptar à grama sintética.O campo artificial é uma das preocupações da equipe, a mesma que http://www.hojeemdia.com.br/esportes/sem-torcida-corinthians-vence-a-primeira-na-libertadores-1.95771. Renato Augusto e Danilo armarão o jogo pelos lados, com Alexandre Pato e Guerrero mais perto do gol. Emerson, com dores no joelho, nem viajou, mas Jorge Henrique, recuperado de lesão na coxa, é opção no banco.
Já o jovem clube mexicano, que teve uma ascensão rápida desde a fundação em 2007, espera dar mais um passo "histórico", como diz seu site oficial, ao bater o campeão mundial. Os comandados do argentino Antonio Mohamed mostram confiança após o bom início de campanha.
"Temos de ser a equipe que a gente vem sendo. Jogando em casa, temos de ter organização e agressividade com a bola. Nossa equipe tem mostrado uma identidade ao longo das competições, não podemos mudar. Um triunfo será um passo importante para a classificação e estamos concentrados nesse objetivo", afirmou o meio-campista brasileiro Leandro Augusto.