Debaixo de muita chuva e com o gramado do Couto Pereira alagado, impróprio para um jogo de futebol de alto nível, o Coritiba se despediu do Campeonato Brasileiro de 2012 com uma vitória por 3 a 0 sobre o rebaixado Figueirense, na última rodada da competição. Everton Ribeiro, duas vezes, e Denis fizeram os gols da partida.
Com a certeza de que jogará a Série B do ano que vem, o Figueirense já fez várias dispensas e entrou em campo com um time formado basicamente por garotos neste domingo. O Coritiba, querendo terminar o Brasileirão de forma digna, escalou praticamente o que tinha de mais forte.
E foi recompensado com a vitória. Com tanta chuva, o caminho era jogar pelo alto. E assim saiu o primeiro gol, aos 9 minutos. Robinho cruzou e Everton Ribeiro fez de cabeça.
Na segunda etapa o gramado secou um pouco e o jogo melhorou. Em nova assistência de Robinho, dessa vez rasteira, Denis chutou cruzado e ampliou. No fim, aos 42, Everton Ribeiro aproveitou rebote e fez o terceiro. Com o resultado, o time coritibano terminou o Brasileirão no 13.º lugar, com 48 pontos.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 3 X 0 FIGUEIRENSE
CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz (Willian Leandro), Bonfim, Sergio Escudero e Denis; Júnior Urso, Gil, Robinho, Lincoln (Ruidíaz) e Everton Ribeiro; Deivid (Roberto). Técnico - Marquinhos Santos.
FIGUEIRENSE - Tiago Volpi; Léo (Rodrigo), Américo, Roger Deniro e Hélder; Claudinei (Jefferson), Ryan, Marquinhos e Jean Deretti ; Héber (Vanderson) e William Pottker. Técnico - Fernando Gil
GOLS - Everton Ribeiro, aos 9 minutos do primeiroe aos 42 minutos do segundo tempo, e Denis, aos 18 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Batista Raposo (DF).
CARTÕES AMARELOS - Denis, Sergio Escudero e Robinho (Coritiba); Jean Deretti e Roger Deniro (Figueirense).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
http://www.estadao.com.br