Coritiba vence Ponte Preta e se recupera no Brasileirão

Júlio César Lima
04/10/2012 às 23:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:49

O Coritiba não encontrou muita dificuldade para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Deivid aos 41 minutos do primeiro tempo, o time paranaense conseguiu abrir cinco pontos em relação ao Sport, primeiro time da zona de rebaixamento. Com a vitória, permaneceu na 16.ª colocação com 32 pontos, enquanto que a equipe de Campinas está em 15.º lugar, com 34.

Precisando da vitória para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, o Coritiba pressionava a Ponte Preta em seu próprio campo e em cinco minutos o time já havia chegado ao ataque por três vezes. Mostrando nervosismo, porém, o time da casa foi perdendo o impulso inicial e o adversário acertou sua marcação.

O Coritiba voltou ao ataque aos 15 minutos com uma cabeçada de Deivid, que Roberto defendeu parcialmente, e em seguida, aos 20, com Deivid novamente. Aos 22, foi a vez do clube paulista com o atacante Rildo. Ele recebeu um passe pela esquerda e tocou na saída de Vanderlei, que fez difícil defesa.

A partir daí, o jogo caiu de qualidade e o excesso de passes errados deixou a partida ainda mais truncada.
O jogo continuou disputado no meio de campo e em uma jogada pela direita o Coritiba achou seu gol. Aos 41 minutos, o volante Gil avançou pela direita e cruzou, Deivid se antecipou aos zagueiros e abriu o placar em uma cabeçada.

Para o segundo tempo, o técnico Marquinhos Santos optou por manter a mesma equipe. O Coritiba aceitou a pressão pontepretana e o clube paulista passou a dominar as ações. Aos 17 minutos, Renê Júnior marcou, mas a arbitragem anulou sob a alegação de falta do jogador da equipe de Campinas. O Coritiba recuou em demasia, mas soube administrar o resultado e ganhar os três pontos.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 x 0 PONTE PRETA

CORITIBA - Vanderlei; Victor Ferraz, Demerson, Escudero e Denis Neves; Willian, Gil, Lincoln (Raul Ruidiaz) e Thiago Primão (Robinho); Deivid e Rafinha (Roberto). Técnico: Marquinhos Santos.

PONTE PRETA - Roberto; Gerônimo, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho (Ricardinho) e Marcinho (Toni); Rildo (André Luiz) e Roger. Técnico: Guto Ferreira.

GOL - Deivid, aos 41 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Demerson e Escudero (Coritiba); Rildo (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Márcio Chagas da Silva (RS).

RENDA - R$ 103.574,00.

PÚBLICO - 10.141 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por