A nota enviada anteriormente contém um erro no título e no primeiro parágrafo. Jerry Buss morreu aos 80 anos, e não aos 79, como foi informado. Segue a versão corrigida:
Dono dos Los Angeles Lakers, Jerry Buss morreu nesta segunda-feira, aos 80 anos. Sob o comando de Buss, desde 1979, a equipe obteve grande ascensão nos Estados Unidos e faturou 10 títulos da NBA. Ele havia completado 80 anos no dia 27 de janeiro.
A morte foi confirmada pelo assessor de Buss, Bob Steiner. Ele, porém, não deu detalhes sobre a causa do óbito. De acordo com o jornal Los Angeles Times, Buss morreu de complicações de câncer.
Jerry Buss foi o grande responsável pela popularização dos Los Angeles Lakers na década de 80. Com fama de playboy, ele inovou ao dar ingressos para estrelas de cinema nas primeiras filas das partidas da equipe. E também contratou belas mulheres para dançar no centro da quadra durante os intervalos dos jogos.
Com estas ações, atuou fora das quadras para tornar o Lakers popular ao redor do mundo e até tema de filmes de Hollywood. Buss também brilhou dentro de quadra. À frente da equipe, conquistou cinco títulos na década de 80. E outros cinco a partir dos anos 2000, já sob a liderança do astro Kobe Bryant.
http://www.estadao.com.br