O médico da seleção da Costa Rica, Alejandro Ramirezhas, informou neste domingo que o zagueiro Bryan Oviedo não se recuperará a tempo para disputar a Copa do Mundo, a partir do mês que vem, no Brasil. Atuando pelo Everton, ele quebrou a perna durante partida contra o Stevenage, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, em janeiro, e vem fazendo tratamento intensivo desde então.
"Foi pedido a ele que fizesse alguns exercícios físicos numa superfície dura, mas ele sentiu algumas dores", afirmou Ramirezhas, em entrevista para a imprensa costa-riquenha. "Isso quer dizer que o jogador não estará fisicamente preparado para jogar na Copa do Mundo."
Bryan Oviedo vinha sendo titular da defesa da Costa Rica, que está no Grupo D da Copa do Mundo e faz sua estreia contra o Uruguai, em 14 de junho, no Castelão, em Fortaleza. Na sequência, a seleção costa-riquenha pega a Itália na Arena Pernambuco, no dia 20, no Recife, e termina a primeira fase diante da Inglaterra, no dia 24, no Mineirão, em Belo Horizonte.
http://www.estadao.com.br