Coutinho encara Sérvia para igualar marca de Jairzinho, Romário, Ronaldo e Rivaldo

Frederico Ribeiro - Enviado Especial
fmachado@hojeemdia.com.br
26/06/2018 às 19:35.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:01

MOSCOU (Rússia) – Melhor jogador da Seleção Brasileira na Copa da Rússia e ganhador do prêmio da Fifa nas duas primeiras partidas, contra Suíça (1 a 1) e Costa Rica (2 a 0), o meia Philippe Coutinho pode virar ainda um talismã se marcar no jogo de hoje contra a Sérvia, às 15h (de Brasília), em Moscou, pela última rodada do Grupo E.

Afinal, num esporte marcado pela superstição como o futebol, em que o goleiro benze a trave antes das partidas, jogador entra em campo só com o pé direito e dar três pulinhos sobre a mesma perna parece a senha para a vitória, o camisa 11 de Tite alcançar um feito só registrado nas campanhas dos últimos três títulos mundiais do Brasil (1970, 1994 e 2002) tem pinta de senha para o hexa.

A marca que Coutinho busca diante da Sérvia é balançar a rede nas três partidas do Brasil na fase de grupos do Mundial da Rússia.
Isso só foi alcançado por Jairzinho, em 1970, no México; Romário, em 1994, nos Estados Unidos; e Ronaldo e Rivaldo, em 2002, na Coreia do Sul e Japão.

O desempenho do Furacão da Copa de 1970, no México, é ainda mais impressionante. Ele é o único jogador da Seleção a marcar em todos os jogos de uma campanha de título mundial brasileiro.

Apesar disso, Jairzinho, com seus sete gols, não foi o artilheiro daquela Copa, posto ocupado pelo alemão Gerd Müller, que balançou as redes dez vezes nos gramados mexicanos.

NECESSIDADE

Muito mais que qualquer superstição, gol ou gols de Philippe Coutinho seriam fundamentais hoje porque a Seleção Brasileira ainda não tem a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia assegurada.

Precisa pelo menos de um empate diante da Sérvia. A colocação no Grupo E vai depender do resultado do outro jogo da chave, entre Suíça e Costa Rica, no mesmo horário, em Nizhny Novgorod, pois brasileiros e suíços podem terminar empatados em pontos.

Classificando, o futuro do Brasil na Copa será, provavelmente, contra Alemanha, Suécia ou México, pois a Coreia do Sul ainda pode se classificar, mas suas chances são remotas, pois necessitaria vencer os alemães por dois gols de diferença e ainda contar com derrota sueca diante dos mexicanos.

Os jogos do Grupo F, que são Alemanha x Coreia do Sul e México x Suécia, acontecem às 11h (de Brasília). Portanto, o Brasil já entrará em campo sabendo quem enfrentará nas oitavas se passar como primeiro ou segundo da sua chave. (Leia mais nas páginas 4 e 5)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por