Crac e Sampaio Corrêa empataram por 1 a 1, neste domingo, na cidade de Catalão, no interior de Goiás, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D - quarta divisão nacional. O título será definido no próximo domingo, em São Luís, no Maranhão. Além dos finalistas, Mogi Mirim e Baraúnas garantiram o acesso para a Série C em 2013.
Único invicto e dono da melhor campanha da competição, o Sampaio Corrêa manteve uma boa vantagem na decisão. Agora, no segundo jogo, jogará em casa e pode empatar sem gols para sagrar-se campeão - isso porque marcou um gol fora de casa. A final será no Estádio Castelão, que acostuma receber públicos sempre maiores de 30 mil torcedores.
O jogo deste domingo foi disputado no Estádio Genervino Fonseca, onde o gramado foi castigado pela chuva e dificultou a movimentação dos dois times. Por isso, o nível técnico foi baixo. Os dois gols saíram no primeiro tempo. O Sampaio Corrêa abriu o placar com Cleitinho aos 30 minutos, mas o Crac empatou quatro minutos depois com Guerra.
http://www.estadao.com.br