Criciúma se reabilita em cima do ASA e continua em 2º

Agencia Estado
14/09/2012 às 21:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:18

O Criciúma conseguiu se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense encerrou a sequência de duas derrotas seguidas, na noite desta sexta-feira, ao derrotar o ASA, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 25.ª rodada.

Com o resultado, os catarinenses confirmaram mais uma rodada na segunda posição, agora com 49 pontos. Mesmo que o Goiás vença o Atlético-PR, neste sábado, o Criciúma seguirá na vice-liderança. Enquanto isso, o ASA segue na 13.ª posição, com 30 pontos.

O grande herói da partida foi o lateral Eric. Ele estreou substituindo Ezequiel, lesionado. O lateral foi contratado, justamente, junto ao ASA. Ele não estava sendo aproveitado no time alagoano e seguiu para Santa Catarina e foi o autor do primeiro gol da vitória dos catarinenses.

O primeiro tempo foi jogo de um time só. Tentando recuperar a boa fase jogando diante sua torcida, o Criciúma foi para cima desde o primeiro minuto. Sem o artilheiro Zé Carlos, que se recupera de lesão, os catarinenses não conseguiram aproveitar as chances criadas.

Ozéia e Douglas tiveram boas chances, mas acabaram errando o alvo. A melhor chance dos donos da casa saiu com Kleber, que carimbou a trave depois de cruzamento Eric.

Logo na volta dos vestiários, o Criciúma conseguiu furar a retranca do adversário. Aos dois minutos, Eric aproveitou falha de Edson Veneno depois de cruzamento de Válber e bateu forte, de primeira, sem chances para Gilson.

Atrás no marcador, o time alagoano teve que ir para cima. O técnico Nedo Xavier abandonou o esquema com três zagueiros e permitiu espaços para o adversário, que conseguiu ampliar em contra-ataque. Aos 30 minutos, Douglas passou por Audálio e rolou para Lucca, que entrou livre pelo lado direito e bateu cruzado na saída do goleiro.

O ASA ainda conseguiu diminuir com André Nunes, aos 40 minutos, mas nada que atrapalhasse o placar final.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado. O Criciúma visita o Ipatinga, em Minas Gerais, às 16 horas. Mais tarde, o ASA recebe o América-RN, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapicara.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 2 X 1 ASA

CRICIÚMA - Michel Alves; Eric (Itaqui), Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransergio (Diego Felipe), Válber (André Gava) e Kléber; Douglas e Lucca. TÉCNICO - Paulo Comelli.

ASA - Gilson; Osmar, Fabiano (André Nunes), Edson Veneno (Valdívia) e Chiquinho Baiano; Cal, Audálio, Lucas e Didira (Davi Ceará); Rogério Maranhão e Lúcio Maranhão. TÉCNICO - Nedo Xavier

GOLS - Eric, aos 2, Lucca, aos 30, e André Nunes, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha-ES.
CARTÃO AMARELO - Jorginho, Kleber, Douglas, Lúcio Maranhão.
PÚBLICO - 7.178 pagantes.
RENDA - R$ 80.935,00.
LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por