De volta à primeira divisão do futebol brasileiro, o Criciúma anunciou nesta terça-feira a chegada de mais dois reforços vindos dos grandes clubes do País. Foram confirmados no Heriberto Hulse o volante João Victor, rebaixado com o Palmeiras, e o zagueiro Fábio Ferreira, que estava no Botafogo.
João Victor, de 24 anos ficou marcado no Palmeiras por ter sido agredido por torcedores do clube na frente do Palestra Itália, quando saía da loja do time. Depois disso o jogador não conseguiu mais apresentar o seu futebol e acabou dispensado ao fim do ano.
Já Fábio Ferreira, de 28, estava no Botafogo há três anos. Com o surgimento de Dória, vindo das categorias de base, ele perdeu espaço em General Severiano e, na reapresentação do clube, pediu para ser liberado pela diretoria, uma vez que já negociava com o Criciúma.
Na segunda-feira o Criciúma já havia apresentado outros dois reforços: o meia Tartá, de 23 anos, eterna promessa do Fluminense, e o volante Elson, de 31, ex-Palmeiras, que estava no futebol da Rússia.
Por outro lado, o clube perdeu o volante França, que recebeu uma proposta "irrecusável" do Hannover, da Alemanha. "Gostaríamos de contar com o França para essa temporada, mas a oferta que recebeu do futebol alemão foi muito alta. O Criciúma será ressarcido conforme o previsto em contrato", explica o gerente de futebol, Rodrigo Pastana.
http://www.estadao.com.br