Cristiano Ronaldo celebra estreia com goleada: “Melhor impossível”

Gazeta Press
18/09/2013 às 09:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:31

O Real Madrid deu uma enorme demonstração de força em sua estreia na atual edição da Liga dos Campeões da Europa. Goleou o Galatasaray por 6 a 1 em pleno "inferno" da Turquia, e começou o principal torneio de clubes do mundo com o pé direito. Grande nome da partida, o português Cristiano Ronaldo, autor de três gols e uma assistência, celebrou o excelente início na competição continental.

"Não se pode começar melhor. Estrear desta maneira nos dá confiança para seguir evoluindo e melhorando a cada partida", afirmou Ronaldo em entrevista à TVE. Apesar da facilidade com que o resultado foi construído, principalmente na segunda etapa, o português elogiou o desempenho do Galatasaray, considerado a terceira força do Grupo B, que ainda conta com Juventus e Copenhague.

"Fizemos nosso trabalho contra um adversário muito complicado. Apesar do resultado, foi uma partida muito difícil. Durante os primeiros minutos, eles tiveram as melhores oportunidades, e o jogo poderia ficar complicado se eles marcassem um gol. A partir do nosso (gol), porém, controlamos a partida e jogamos bem", analisou.

Quem também exaltou o resultado, mas fez uma ressalva à atuação do Real Madrid foi o treinador Carlo Ancelotti. "O placar foi perfeito, a partida nem tanto. O resultado não disse o que foi o jogo, porque o primeiro tempo foi difícil. O Galatasaray jogou bem o primeiro tempo e nos colocou em dificuldades", afirmou, antes de elogiar os protagonistas do confronto: "Quando Cristiano (Ronaldo) e Karim (Benzema) estão bem, tudo fica mais fácil".

Sobre Gareth Bale, maior contratação do clube para a nova temporada, o italiano explicou a escolha por deixá-lo no banco de reservas. Diferentemente da última partida, contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, Di Maria iniciou entre os titulares. "Todo mundo sabe que ele (Bale) não está 100% fisicamente. Escalá-lo desde o início após ele ter estado em campo por 60 minutos no sábado podia ser perigoso. Jogou uns bons 30 minutos e terá tempo de melhorar", encerrou.

Em busca de seu décimo título europeu, o Real Madrid volta a campo pela Liga dos Campeões da Europa somente no dia 2 de outubro, quando enfrenta o Copenhague, da Dinamarca, no Santiágo Bernabéu. Antes disso, porém, tem três compromissos pelo Campeonato Espanhol. O primeiro deles será disputado no próximo domingo, às 14 horas, contra o Getafe, também dentro de casa.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por