(Olivier Morin/AFP)
ZURIQUE - O atacante português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, declarou nesta segunda-feira (7) em Zurique que está com a consciência tranquila com seus resultados e sua atuação no ano de 2012, já que seu clube venceu dois títulos, o Campeonato Espanhol e a Supercopa Nacional frente ao Barcelona. Como nos últimos dias, Cristiano Ronaldo relativizou a importância de ganhar a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador do mundo. O atacante ganhou o prêmio em 2008 quando vestia as cores do Manchester United da Inglaterra.
"Estou com a consciência tranquila. Isto não é vida ou morte. Se eu não ganhar, tudo bem. Sinto que cumpri minha missão ao ganhar a Liga e a Supercopa em 2012. Continuarei sendo a mesma pessoa", afirmou o craque português antes da cerimonia, na qual chega como um dos três finalistas, com o argentino Lionel Messi e com o espanhol Andrés Iniesta.
Cristiano Ronaldo também não deu tanta importância à rivalidade dos últimos anos com Messi para ser o melhor jogador do mundo. "Eu trabalho para meu clube e para minha seleção. Não existe rivalidade pessoal, isto é apenas futebol e o que importa é vencer dentre de campo", afirmou.
Sobre o futebol português, disse que é um país pequeno, mas com grandes talentos, e que é um grande orgulho para ele dividir o palco com os melhores jogadores do mundo. "Nosso país é muito pequeno. Temos muito futuro. Para mim, poder estar aqui com esses jogadores (Messi e Iniesta) é um grande orgulho", declarou.