Apesar de o Fluminense ter exibido falhas em seu sistema defensivo na derrota por 5 a 3 para a Itália, na noite do último domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o técnico Cristóvão Borges deixou em segundo plano o placar do confronto diante de uma das mais badaladas seleções do mundo. O treinador elogiou a atuação da sua equipe e festejou o fato de poder ter encarado um rival que é um dos candidatos ao título da Copa de 2014.
"Gostei da partida, do jogo. Nosso desejo era conseguir atuar com intensidade e a equipe jogou bem, mas tivemos uns minutos de apagão, que fizeram diferença no placar. Estávamos mais preocupados em jogar uma grande partida e conseguimos. Estou feliz pela torcida e pela atuação", disse Cristóvão, em entrevista coletiva, na qual depois elogiou a qualidade dos italianos.
"Eles têm bons jogadores em todas as posições. Foi enriquecedor fazer esse jogo. Durante a preparação para a partida, falamos muito do que poderíamos aprender e constatar dentro do campo. Muitas dessas coisas estou tentando adaptar e venho conseguindo. Lógico que é diferente, porque é da cultura deles. Foi um jogo muito válido, de oito gols, deixou todos felizes. Jogamos um futebol de alto nível diante de uma seleção que vai disputar a Copa do Mundo", enfatizou.
Cristóvão ainda disse apostar que a Itália deverá fazer uma boa campanha no Mundial, no qual a seleção comandada por Cesare Prandelli caiu no complicado Grupo D, ao lado de Inglaterra, Uruguai e Costa Rica.
"É uma equipe bem armada, muito experiente, tem uma lucidez durante todo o jogo. Tem uma variação de jogo muito boa, um sistema defensivo muito bem armado. Nessa competição, que é a Copa do Mundo, tem força e vai brigar para ir longe. Eles jogam com dois jogadores abertos. O sistema é bem estruturado, estão muito bem treinados. É uma equipe que, para superá-la, será preciso bastante movimentação", apontou.
http://www.estadao.com.br