Um dos poucos atletas que fizeram parte do elenco rebaixado em 2012 e que ficou para a disputa da Série B pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Juninho desabafou após garantir o título neste sábado e com direito a um gol seu. O jogador, um dos mais criticados pelos torcedores no ano passado, mostrou personalidade para dar a volta por cima e terminar o ano em alta.
"Fico muito feliz de não ter desistido, de ter permanecido esse ano no Palmeiras e ter me dedicado bastante para viver esse momento. Minha dívida era grande com o clube, por isso estou lavando a alma", disse o lateral.
Juninho lembra que sofreu muito no ano passado, mas admite que deixou a desejar. "É triste você estar em campo e ouvir a torcida te xingando. O Palmeiras é o primeiro time grande que estou jogando e tudo que aconteceu mexeu comigo. Fomos campeões e pouco depois rebaixados. É complicado, mas felizmente consegui colocar a cabeça no lugar e o resultado está aí", comemorou.
Juninho é presença certa no Palmeiras em 2014, embora a diretoria deva ir atrás de mais um lateral-esquerdo. Independentemente disso, ele garante estar animado e promete muita luta no ano do centenário do clube.
"Ano que vem nós vamos com tudo", resumiu. O Palmeiras tem ainda mais dois jogos para serem disputados na Série B. Nos dois próximos sábados, ele enfrenta o Ceará, em Campo Grande, e se despede contra a Chapecoense, em Chapecó.
http://www.estadao.com.br