Cruzeiro acerta com Daniel Guedes e lateral indicado por Enderson chega a BH para realizar exames

Guilherme Piu
@guilhermepiu
29/07/2020 às 20:28.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:09
 (Ivan Storti/Santos)

(Ivan Storti/Santos)

Ivan Storti/Santos 

O técnico Enderson Moreira está perto de ganhar mais um lateral-direito para a sequência da temporada. O Cruzeiro acertou com Daniel Guedes e o jogador, que já está em Belo Horizonte, realizará exames antes de assinar contrato com a Raposa. O vínculo  de empréstimo deve ser fechado até o fim da temporada. 

O ala pertence ao Santos, estava suspenso por doping e isso atrasa as intenções do Cruzeiro de ter o atleta na Toca II. Guedes ficou sem jogar por dez meses (recebeu punição de oito meses) e foi liberado para retomar a carreira no dia 16 de julho deste ano após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Porém, um novo julgamento ainda sem data marcada será realizado, e por isso há certa cautela do Cruzeiro quanto ao anúncio oficial da contratação do jogador. 

Em 2019, quando estava no Goiás, Daniel Guedes teve detectada em sua urina no teste antidoping o uso da substância higenamina. O flagra aconteceu após a derrota Esmeraldina por 1 a 0, para o CSA, em 27 de maio. Enquanto não era suspenso preventivamente o jogador seguiu atuando pelo Goiás. 

O melhor momento de Daniel Guedes aconteceu em 2018 com a camisa do Santos. O interesse de Enderson em Guedes é antigo e a negociação se arrastava desde maio. O jogador chegou a revelar conversas telefônicas com o treinador cruzeirense e não escondeu o desejo de trabalhar novamente com o comandante que o promoveu da base do Santos para o time principal.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por