Cruzeiro analisa convites para excursões e agenda uma semana de folga durante a Copa

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
21/03/2018 às 21:36.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:58
 (Divulgação)

(Divulgação)

A diretoria do Cruzeiro estuda alternativas para preencher o cronograma do time principal durante a pausa no calendário pela realização da Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia entre 15 de junho e 17 de julho deste ano. Três meses antes do início de um dos maiores eventos esportivos do planeta, o clube celeste já recebeu convites para excursionar na Europa e nos Estados Unidos.

Segundo apurou o Hoje em Dia, empresários propuseram levar o Cruzeiro à Bélgica, onde o time de Mano Menezes faria dois amistosos. No entanto os valores não agradaram. Além disso há também a possibilidade de a Raposa ser uma das equipes em um torneio na cidade de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O que tem sido melhor avaliado até então. 

O convite verbal para a intertemporada na América do Norte já foi feito, mas a proposta formal ainda não foi apresentada aos gestores do clube estrelado. 

Certo mesmo é que os jogadores terão uma semana de folga logo no início da Copa do Mundo. Entre o dia 14 e 20 de junho todos os atletas do elenco principal serão liberados. Casos específicos podem ser avaliados à época, se por exemplo algum atleta estiver lesionado.

Por dois anos consecutivos o Cruzeiro fez excursões aos Estados Unidos. Em 2013 e também na parada da Copa do Mundo de 2014, justamente nas temporadas que venceu o Campeonato Brasileiro. O time celeste passou pela “Terra do Tio Sam” para amistosos.

Dentre os adversários da Raposa neste período estiveram s norte-americanos Strikes e Miame Dade, além dos mexicanos Monarcas Morelia, América, Tigres e Chivas.

Na parada da Copa do Mundo de 2010 o Cruzeiro também excursionou pelos Estados Unidos. Naquele ano o time mineiro enfrentou o New England Revolutions, em Boston, o New York Red Bull, em Nova Jérsei.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por