Cruzeiro assina contrato com empresa de investigação corporativa para analisar contratos

Guilherme Piu
@guilhermepiu
02/03/2020 às 16:55.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:48
 (Cruzeiro/Divulgação)

(Cruzeiro/Divulgação)

Cruzeiro/Divulgação

O Conselho Gestor do Cruzeiro divulgou nesta segunda-feira (2) a assinatura de contrato com a Kroll, empresa de em consultoria em serviços de gestão de riscos, investigações corporativas, compliance e cibersegurança.  A parceria entre o clube celeste e a Kroll acontece em um momento de reconstrução do Cruzeiro, tanto na parte administrativo-financeira quanto na financeira. 

“É um dia importantíssimo para o Cruzeiro, em todos os níveis. O Clube passa por uma fase de reconstrução, e ela está ligada à recuperação da imagem e da credibilidade, o que só será possível com uma avaliação muito precisa de tudo o que aconteceu para o Cruzeiro chegar onde chegou. Os profissionais da Kroll, que é muito respeitada em todo o mundo, terão todo o suporte para fazerem o seu trabalho”, afirmou Emílio Brandi, responsável pela área administrativa e financeira no Núcleo Diretivo Transitório. 

A intenção do Cruzeiro é "passar o clube a limpo" e evitar no futuro novos escândalos por erros de gestão ou operações que sugiram fraudes. 

“Nós estamos em um processo de passar o Cruzeiro a limpo, de transparência, de purificação e de compliance. E para a implantação efetiva do compliance nós precisamos ter um terreno pavimentado, claro, não podemos estar sob um pântano, todo dia desconfiando do que ficou para trás. Por isso nós contratamos uma empresa especializada, de auditoria e investigação, que irá nos passar uma radiografia dos últimos anos. E a partir daí nós podemos, com a assessoria de uma empresa internacional, fazer nosso modelo de gestão e planejamento, para que o Cruzeiro não cometa os mesmos erros do passado”, enfatizou Gustavo Gatti, membro do Conselho Gestor responsável pelo marketing e patrimônio do clube.

Em seu site oficial o Cruzeiro cita que a parceria com a Kroll promoverá o levantamento de dados que, inclusive, "ajudarão nas investigações que também estão sendo feitas pelas autoridades, além de auxiliar o Cruzeiro a implantar controles internos e na criação de mecanismos próprios de transparência", diz parte do texto na página cruzeirense na internet. 

A Kroll

Em uma nota datada de dezembro de 2017, a Kroll, em seu site oficial, por meio de uma entrevista do então diretor sênior no escritório de São Paulo, Ian Cook, falou sobre o aumento da necessidade de práticas de melhor governança nos clubes brasileiros. 

“A despeito das especificidades regulatórias e organizacionais locais, o segmento esportivo profissional vive um ambiente de negócios extremamente complexo e desafiador no Brasil, que cobra um amadurecimento em termos de governança”, afirmou Ian Cook ao site da própria Kroll. 

"Clientes do universo esportivo, assim como seus pares em outros setores da economia, estão vivenciando as mesmas necessidades por controles internos efetivos, assim como por estratégias de combate à corrupção, de promoção de compliance, transparência e princípios éticos", finalizou Cook. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por