Cruzeiro bate o Botafogo no Mineirão com gol de Dedé e vence a primeira no Brasileiro

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
06/05/2018 às 18:04.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:42
 (DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DUDU MACEDO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em domingo de jornada dupla de Cruzeiro, na quadra pela manhã o time de vôlei foi hexacampeão da Superliga masculina. À tarde a Raposa teve dificuldades, mas venceu o Botafogo por 1 a 0, na quarta rodada, e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2018. O gol foi marcado pelo zagueiro Dedé no segundo tempo. Tento que o defensor dedicou ao torcedor Gustavo Yuri, de 23 anos, que sofreu um acidente de carro em 2016, perdeu o pai, esteve entre a vida e a morte, e supera dificuldades pelas sequelas dia após dia.

Com a vitória a equipe estrelada chegou aos quatro pontos, e na próxima rodada recebe o Sport, às 11h, no Gigante da Pampulha. Mais uma oportunidade para somar pontos, já que atuará novamente em casa.

O JOGO

O técnico Mano Menezes cumpriu o prometido e escalou o que o Cruzeiro tinha de melhor contra o Botafogo. Afinal, a vitória era o objetivo máximo para que o time iniciasse uma reação no Campeonato Brasileiro. Mas quem pensa que a partida seria fácil e a Raposa atropelaria, como fez com Universidad de Chile-CHI e Vasco na Libertadores, enganou-se.

O Alvinegro carioca veio ao Mineirão com um esquema defensivo forte e apostava na velocidade de Leo Valencia e Pimpão para armar as jogadas ofensivas. Mesmo com a defesa bem postada o time de Alberto Valentim tinha proposta de ataque e não ficava à espera de uma bola.

Tanto que aos 19 minutos assustou o goleiro Fábio, justamente com Leo Valencia em cobrança de falta. A bola acertou o travessão, para a sorte da torcida cruzeirense.

A partida estava bem disputada e em certos momentos aconteciam lances ríspidos. O árbitro Leandro Bizzio Marinho teve trabalho para conter os ânimos acirrados e até poderia ter distribuído mais cartões, já que apenas o volante botafoguense Rodrigo Lindoso foi advertido.

O equilíbrio foi a marca do primeiro tempo que teve seus 45 minutos sem que a rede balançasse no Mineirão.  

No segundo tempo a arquibancada ditava o ritmo do jogo, torcidas mais contidas e jogo muito morno, “sem sal”. O Cruzeiro não tinha o ímpeto necessário para abrir o placar e o Botafogo sem “tanto tesão” mostrava que o empate não era ruim.

Se pelo chão estava difícil fazer a bola entrar, pelo ar que o Cruzeiro inaugurou o marcador. Arrascaeta cobrou escanteio na cabeça de Dedé que colocou a Raposa em vantagem. O zagueiro não marcava há um ano e vinte sete dias. A última vez havia sido no Campeonato Mineiro do ano passado, contra o Democrata, também no Mineirão, quando o time de Mano Menezes venceu por 2 a 0.

Além dos três pontos para o Cruzeiro Dedé colaborou para a alegria de um torcedor em especial: Gustavo Yuri, de 23 anos. O cruzeirense visitou a Toca II na sexta-feira passada, e ficou com sequelas por causa de um acidente de carro na estrada que liga Divinópolis a Nova Serrana. Ficou por dois meses no hospital, em coma induzido, além de ter perdido o pai. 


CRUZEIRO 1 x BOTAFOGO

Motivo: 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Luis Marques, ambos de São Paulo.

Gols: Dedé aos 26 minutos do segundo tempo

Cartão Amarelo: Rodrigo Lindoso; Gilson, Luiz Fernando (BOT)

Cartão Vermelho: Não houve

Público presente: 20.908

Público pagante: 17.049

Renda: R$ 391.830,00

CRUZEIRO – Fábio; Lucas Romero (Edílson), Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Rafinha (Bruno Silva), Arrascaeta e Thiago Neves (Robinho); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO – Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Kieza), Matheus Fernandes, Renatinho, Leonardo Valencia (João Pedro) e Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando); Brenner. Técnico: Alberto Valentim

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por