(Gilvan de Souza/Flamengo)
O mercado da bola segue agitado nesta reta final de 2018 e os dirigentes do Cruzeiro buscam alternativas para reforçar o elenco do técnico Mano Menezes na próxima temporada. O nome do meia Diego Ribas, atualmente no Flamengo, virou tema de conversas no departamento de futebol estrelado. A informação foi divulgada pelo site “Coluna do Flamengo” e confirmada pelo jornal Hoje em Dia.
Segundo apurou o HD, o nome de Diego foi cogitado no Cruzeiro pela possibilidade de o jogador assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro, e deixar o Flamengo, onde tem vínculo até o julho de 2019, sem custos.
Em contato com Djair Ribas, pai e empresário de Diego, a reportagem se informou que alguns clubes haviam procurado informações sobre o meia, mas que o staff do jogador daria prioridade ao Flamengo nas conversas de renovação.
Diego poderia ser uma alternativa caso o meia Thiago Neves, que interessa ao Santos, Corinthians e Grêmio, deixe o clube. Mas, como o Flamengo passa por processo eleitoral, a situação do jogador será definida apenas quando o novo presidente tomar posse. Concorrem ao cargo Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.
Pelo Fla, Diego entrou em campo 117 vezes e marcou 32 gols.