O Cruzeiro busca a sua segunda vitória no campeonato brasileiro, logo mais, às 19h, contra o Sport, no Recife. Mano Menezes não conta com um dos artilheiro da equipe na temporada, Thiago Neves, com dores no joelho. Por opção do técnico, o volante Romero vai entrar jogando na lateral direita, mesmo com Lennon, oficial da posição, disponível.
O atacante Rafael Marques, recém contratado, está no Recife, mas começa no banco. Havia dúvida quanto a escalação de Hudson ou Ariel Cabral, que estava contundido, como companheiro de posição do volante Henrique. Mano também optou por manter Ariel no banco.
O Sport vai para o jogo contra o Cruzeiro com a cabeça dividida, já que enfrenta o Bahia, na quarta, pelo segundo jogo da final da Taça Nordeste (o primeiro, na quarta passada ficou em 1 a 1). Além disso, o Cruzeiro deve aproveitar o mal momento no ambiente do adversário, que tem tido o desempenho do futebol bastante cobrado, mesmo sendo finalista do torneio regional.
Esse é o 40º confronto da história entre os dois times, sendo o 34º pelo Brasileirão. O Cruzeiro tem 19 vitórias, contra nove do Sport e 11 empates, no retrospecto geral. A última partida entre as equipe, no Brasileiro do ano passado, na ilha do Retiro, teve vitória do time Celeste, por 1 a 0.
SPORT - Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério (Juninho) e André. Técnico: Ney Franco.
CRUZEIRO : Mano Menezes.
ESTÁDIO - Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 19h