(Paulo Sérgio/Lightpress)
O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (13), de forma oficial, o desligamento do Diretor de Futebol Thiago Scuro. O executivo, que está no clube desde outubro de 2015, continuará no clube até o próximo sábado (17) para finalizar questões burocráticas e organizar tudo para que o sucessor não tenha muita complicação em tocar o trabalho. Segundo Scuro, a decisão de sair foi profissional. O nome do seu substituto ainda não foi anunciado pela Raposa.
Bruno Vicintin, Vice-presidente de Futebol, se limitou a dizer que procurou Alexandre Mattos e não obteve uma resposta positiva. Mattos, que trabalhou por dois anos no Cruzeiro, renovou seu vínculo com o atual campeão brasileiro, Palmeiras.
Thiago Scuro agradeceu a oportunidade e o privilégio de trabalhar num clube como o Cruzeiro. "Foi uma decisão pessoal. É uma ruptura sem desavenças. Eu encerro esse ciclo da minha carreira satisfeito em ouvir que as portas estão abertas. Nós vivemos um ano de muita dificuldade e não houve um episódio de desentimento, desavença. Meu interesse sempre foi trabalhar em prol do Cruzeiro. Saio de uma maneira positiva e em busca de outros sonhos e outros objetivos pela frente", disse Scuro.
Questionado sobre o motivo da sua decisão, Scuro não quis expor os motivos e se limitou a dizer que alguns pontos foram discutidos e que não se chegou a um consenso. "Se alguém abre mão de um emprego como este, evidente que há algo que não está satisfatório. Aspectos que eu não concordo já foram discutidos internamente e eu não acho que seja saudável falar isso. Expus meus pontos e espero que possam ser aproveitados para o futuro, mas é uma decisão profissional", comentou.
Ainda na coletiva Scuro afirmou não ter conversado com nenhum clube e que só ouvirá propostas a partir da próxima semana.
*Colaborou Leonardo Parrela