Cruzeiro confirma permanência de Dedé por mais dois anos

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
13/12/2016 às 14:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:04
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

A bola já não rola mais em 2016 para o Cruzeiro, entretanto, se no campo o trabalho já se findou, fora dele há muito o que se fazer. Tanto é que a diretoria do clube convocou para esta terça-feira (13) uma coletiva para anúncios importantes. Um deles confirmou a informação dada pelo Hoje em Dia em 22 de novembro, a renovação do contrato do zagueiro Dedé por mais dois anos.

Sem atuar desde fevereiro e com um histórico de lesões de 2015 para cá, Dedé é considerado uma prioridade pela diretoria. O camisa 26 assina um novo vínculo de dois anos.

Sondado por outras equipes, o defensor, contratação mais cara da história da Raposa, poderia assinar pré-contrato com outro clube. Mas, como tem um “sentimento de dívida” com o Cruzeiro por causa das seguidas lesões sofridas nas duas últimas temporadas, permanecerá na Toca II.

“Estou muito feliz, pois tenho uma história muito bonita aqui no Cruzeiro, apesar dos dois anos de contusão. Quero dar continuidade a essa história nessas duas temporadas. Buscar mais coisas bonitas, que a torcida cruzeirense merece ver e, se Deus quiser, sem nenhuma contusão. Tenho ainda que agradecer a Deus por me dar força nesses últimos dias de 2016, pois tive uma evolução muito boa. Estou empolgado para que 2017 chegue logo, sem nenhum tipo de contusão, 100%, e que eu possa nessa temporada dar o melhor de mim”, afirmou Dedé em coletiva na Toca II.

Lesões

O zagueiro Dedé vive um martírio, já que acumulou três cirurgias em dois anos. O problema na patela do joelho direito afasta o jogador dos trabalhos com os demais jogadores desde março. Para resolver de vez o problema, o Cruzeiro procurou uma solução internacional e levou Dedé à cidade de Vail, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, para um centro de tratamento do médico Robert LaPrade, um dos mais gabaritados profissionais da medicina ortopédica com especialização em joelho.

Atletas de alta performance e de renome mundial já foram tratados por LaPrade, como o britânico Louis Hamilton, piloto da Fórmula 1, o ex-ala-armador Kobe Bryant, estrela do basquete estadunidense, e David Beckham, também britânico e ex-jogador da seleção inglesa.

 Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por