Mineiros se juntam a 18 outros clubes por ‘democracia, transparência e representatividade’
Mineiros não votarão em eleição de novo presidente da CBF (Rafael Ribeiro / CBF)
Por discordarem do processo eleitoral vigente da CBF, América e Cruzeiro não comparecerão na votação da eleição do domingo (25), que elegerá Samir Suad como novo presidente da entidade. Os mineiros se juntarão a outros 18 clubes por acreditarem que o “futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade”.
Os times que declararam ausência são: América, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport.
“Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor”, diz trecho da nota publicada pelos clubes.
Com o posicionamento, Xaud, único candidato para substituir Ednaldo Rodrigues na CBF, não terá a unanimidade, como aconteceu com o antecessor no processo de reeleição - que acabou o tirando do cargo por possível irregularidade.
O gestor conta com apoio de apenas 10 clubes, mas tem o aval de 25 federações, dentre elas, a Mineira. As equipes que estão com Samir são: Vasco, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Remo, Paysandu, Amazonas, CRB, Volta Redonda e Criciúma.
"SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL"
O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.
Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.
Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.
Leia mais