(Reprodução/Instagram)
Botafogo e Cruzeiro se acertaram e o atacante Sassá já pode ser considerado jogador da Raposa. O jovem avante de apenas 23 anos assinará contrato por quatro temporadas e, como contrapartida, o clube mineiro liberará o meia-atacante Marcos Vinicius para os cariocas.
Aprovado em bateria de exames no clube da Estrela Solitária, Marcos Vinícius assinará por três anos com o Botafogo, que ficará com 50% dos direitos do meia-atacante. Situação semelhante a do Cruzeiro, que também será detentor de metade dos direitos de Sassá.
Em contato com o empresário Lucas Mineiro, ligado à Traffic, empresa que agencia a carreira de Sassá, o Hoje em Dia confirmou a concretização da troca entre os clubes.
"Está fechado. Entramos em acordo. Estamos definindo neste momento detalhes contratuais e o dia da apresentação do jogador", disse à reportagem.
Lucas Mineiro e representantes dos clubes se reuniram na tarde desta terça-feira e "bateram o martelo" na negociação. Ao chegar à Toca da Raposa, Sassá reencontrará antigos companheiros de Botafogo, como o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o atacante Rafael Marques e o lateral-direito Lennon. Todos novatos, já que também chegaram neste ano para reforçar o elenco estrelado.
Novela
A chegada de Sassá coloca fim a uma novela, já que a negociação envolvendo Cruzeiro, Botafogo e empresários teve vários capítulos. As conversas entre as partes demoraram quase um mês até o desfecho, que ainda não foi anunciado oficialmente, mas que os clubes devem fazê-lo em breve.
Sassá deixa o Botafogo com um currículo extracampo recheado de polêmicas. Chegou algumas vezes atrasado para treinos, tirou foto com várias notas de R$ 50 e causou polêmica nas redes sociais, além de ser personagem em notícias envolvendo "extravagâncias noturnas" no Rio de Janeiro.
Em campo, Sassá era um talismã do técnico Jair Ventura. Fez gols importantes durante esta temporada, principalmente na Copa Libertadores, e o seu desempenho nas quatro linhas é que fez o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, se interessar pelo jogador.
A primeira vez que o mandatário celeste demonstrou publicamente interesse por Sassá foi no dia 18 de maio, em entrevista na Toca da Raposa II. Na ocasião, Gilvan disse que o "sonho poderia se tornar realidade", em referência à possibilidade de o Cruzeiro contratar o atacante.
Antes de Marcos Vinícius ser o nome em pauta no Botafogo, o clube carioca tentou levar para General Severiano o também atacante Raniel, o volante argentino Lucas Romero e o meia-atacante Elber. No entanto não houve acerto para que tais jogadores entrassem no negócio.
Polêmico, Sassá postou uma foto em sua conta particular no Instagram mostrando o número seis com as mãos. Uma clara provocação ao arquirrival do Cruzeiro, o Atlético, goleado pela Raposa na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Em cima da mesa, um celular com o escudo do clube estrelado indicava o fim da novela e o acerto do atacante com o time de Mano Menezes.