(Flavio Tavares)
Na oitava posição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta a partir das 21 horas desta quinta-feira com esperança de manter uma regularidade que não teve ao longo de todo o Campeonato Brasileiro. No entanto, após nova derrapagem diante do Palmeiras no último sábado, a equipe mineira ainda tem uma série de desfalques para a partida da 33.ª rodada, que será realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Ao todo, o técnico Celso Roth não poderá contar com seis jogadores considerados titulares. O desfalque mais recente é o de Léo. Ele ainda era dúvida por causa de dores no joelho e foi poupado dos últimos treinos, mas não se recuperou e nem chegou a ser relacionado pelo treinador. Além do zagueiro, o time celeste também irá para o confronto sem as presenças de Tinga, Borges, Victorino, Wallyson e Montillo.
A boa notícia é o retorno de Thiago Carvalho à equipe. Ele era outra dúvida para a partida, por causa de incômodo na coxa, mas nesta quarta treinou normalmente e está à disposição do técnico, assim como o volante Charles, que deve reassumir a vaga ocupada por William Magrão.
Além dos desfalques, Celso Roth avaliou que o time terá uma partida difícil pela frente e pregou cuidado com a Ponte Preta, equipe que classificou como "muito perigosa" principalmente por causa da atual situação do adversário, que está na 13.ª posição com 40 pontos.
http://www.estadao.com.br