(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Bruno Haddad/Cruzeiro
Comissão técnica comandada por Vanderlei Luxemburgo avalia mudanças no elenco para temporada 2022
Em 2022, o Cruzeiro deve ter um elenco bastante modificado em relação àquele que terminou a Série B na 14ª colocação. Além do atacante Rafael Sóbis, que se aposentou, 11 jogadores já foram informados que não fazem parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para a próxima temporada.
Entre os atletas que estavam no time celeste e não permanecerão estão jogadores que estavam emprestados e retornam a seus clubes, além daqueles que não terão contratos renovados.
O volante Ariel Cabral já havia se despedido do Cruzeiro na última rodada da Segunda Divisão, em jogo contra o Náutico, no Mineirão. Seu novo clube ainda não foi confirmado.
O zagueiro Léo Santos voltará ao Ituano, dono de seus direitos, enquanto Keké retornará ao Tombense, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Já o atacante Zé Eduardo foi emprestado ao América-RN, equipe da Série D.
Entre aqueles que foram informados de que não terão contratos renovados estão os laterais Norberto e Jean Victor, os zagueiros Joseph e Rhodolfo, o meia Marcinho e os atacantes Dudu e Felipe Augusto.
A lista de jogadores que estavam no Cruzeiro ao fim da Série e não permanecerão em 2022 conta agora com:
Outras possíveis saídas
O lateral-direito Cáceres, o meia Giovanni e o atacante Wellington Nem podem se juntar a essa relação em breve. A permanência do trio ainda é avaliada pela comissão técnica comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Dois jogadores que estavam emprestados pelo Cruzeiro já sabem que não retornarão à Toca da Raposa: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que disputa a Série pelo América, e o zagueiro Arthur, que defendeu o Brasil de Pelotas na Segunda Divisão.