Cruzeiro mira paraguaio Rodrigo Bogarín, artilheiro ao estilo 'Ricardo Goulart'

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
31/10/2017 às 22:13.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:29
 (Guarani/Divulgação)

(Guarani/Divulgação)

O técnico Mano Menezes encontrou uma alternativa gringa para o setor ofensivo do Cruzeiro na próxima temporada. O jogador que o comandante celeste quer para 2018 pode vir do Paraguai. Trata-se do meia-atacante Rodrigo Bogarín, de apenas 20 anos, e que atua pelo Guaraní-PAR. 

Em contato com a reportagem do Hoje em Dia, o presidente aurinegro, Juan Alberto Acosta, confirmou que o Cruzeiro é uma das equipes brasileiras interessadas em Bogarín. Entretanto, de acordo com o próprio dirigente paraguaio a Raposa não está sozinha na luta para contratar o jogador, chamado por muitos de "prodígio".

“Outras equipes europeias estão de olho em Bogarín, outros clubes do Brasil também. Rodrigo Bogarín é um atleta de excelente nível do nosso elenco, artilheiro do clube no campeonato nacional. O Cruzeiro é uma das equipes interessadas, mas ainda não há nada fechado”, explicou Acosta. 

Rodrigo Bogarín tem nove gols e é um dos artilheiros do torneio Clausura da Primeira Divisão do Campeonto Paraguaio. Camisa 28 do Guarani, o jovem meio-campista tem sido bastante elogiado pela mídia do Paraguai. 

Segundo jornalistas que conversaram com a reportagem, Bogarín tem características parecidas com a de um velho conhecido da torcida cruzeirense: o também meia-atacante Ricardo Goulart, que atualmente é destaque no Guangzhou Evergrande, da China.

Preliminarmente, jornalistas do Paraguai afirmam que Bogarín é um meio-campista que se projeta bem ao ataque, é destro, e tem o faro de artilheiro. 

Negociação

Apesar de o presidente do Guarani não confirmar o recebimento, pelo menos até agora, de proposta oficial, um representante do Guarani-PAR está no Brasil. 

O gerente esportivo do clube de Assunção, Diego Benítez, esteve no Allianz Parque e assistiu o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Cruzeiro, em São Paulo. O dirigente, segundo apurou o HD, esteve com Mano Menezes e conversou com outros membros da diretoria celeste. 

A imprensa paraguaia, sabendo da visita de Benítez ao Brasil, publicou ao longo desta terça-feira (31) que Rodrigo Bogarín era alvo de clubes brasileiros. E os próprios dirigentes do Guarani-PAR confirmaram o interesse também do Palmeiras no jogador à mídia local, como destaca o jornal "La Nación" em matéria intitulada: "Futebol brasileiro, o trampolim para Bogarín chegar à Europa". 

A reportagem entrou em contato com o presidente eleito do Cruzeiro Wagner Pires de Sá. No entanto, o futuro mandatário da Raposa não atendeu os contatos da reportagem. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por