Cruzeiro perde para misto da Seleção em segundo amistoso de preparação

Gazeta Press
02/05/2014 às 09:38.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:24
 (Renato Araújo)

(Renato Araújo)

Se o desempenho do Sada Cruzeiro em seu primeiro jogo de preparação para o Mundial de Clubes, contra a Seleção Brasileira, foi excelente, o segundo compromisso diante do time verde e amarelo não foi tão agradável. Nesta quinta-feira (1º), em Belo Horizonte, no Ginásio do Mineirinho com mais uma vez com portões fechados, a equipe celeste foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 28/26, 27/25 e 25/21.

A única ausência no time cruzeirense foi o cubano Leal, que permaneceu nas arquibancadas depois de torcer o tornozelo no primeiro mistoso contra a Seleção, nesta quarta-feira. O departamento médico celeste, porém, não constatou nenhuma lesão grave, e espera que o jogador esteja à disposição para a estreia da equipe no Mundial, contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico, na próxima segunda-feira.

Apesar da derrota, Marcelo Mendez deve ter tido uma visão positiva de sua equipe, principalmente pelo desempenho no primeiro set, quando o Sada não tomou conhecimento do time brasileiro, fazendo 25 a 16. Para a Seleção, que foi comandada por Rubinho, auxiliar de Bernardinho, o teste serviu para analisar jogadores que não vinham sendo utilizados.

Também em fase de preparação, para a Liga Mundial, que começa no dia 23 de maio, Bernardinho já começa a fechar o grupo verde e amarelo. No amistoso desta quinta-feira, apenas dois jogadores devem estar na lista final do treinador: o oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Jr. Pelo lado do Cruzeiro, Marcelo Mendez também teve a oportunidade de testar Luis Diaz, diante de uma possível ausência de Leal.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por