Cruzeiro perde para o Coritiba e diferença para o 2º colocado cai para 9 pontos

Hoje em Dia
20/10/2013 às 20:57.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:29

No reencontro com Alex, o maestro da Tríplice Coroa, em 2003, o Cruzeiro se deu mal: foi derrotado pelo Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time estrelado continua na liderança, com 62 pontos, mas viu diminuir a diferença para o segundo colocado, Grêmio, agora de nove. No sábado, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o desesperado Criciúma, que luta contra o rebaixamento, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Em um primeiro tempo com poucas chances e de muita marcação, o Coritiba saiu em vantagem no placar, com Carlinhos, aos 41 minutos. No segundo tempo, o Cruzeiro empatou com Dagoberto, de pênalti, aos 16. Mas a defesa vacilou e sofreu o segundo, com Keirrison, aos 28. Os outros dois jogos da noite de ontem terminaram empatados: Botafogo 2 x 2 Vasco e Portuguesa 1 x 1 Vitória. 

Ao marcar aos 27 minutos do segundo tempo, de cabeça, Keirrison encerrou um jejum de dois anos sem balançar as redes. Seu último gol havia sido exatamente pelo Cruzeiro, contra o São Paulo, em 5 de outubro de 2011. Depois disso foi encostado, passou por cirurgias, voltou ao Coritiba, e só voltou a jogar em julho.

A felicidade do centroavante foi tanta que ele tirou a camisa, beijou diversas vezes o símbolo do Coritiba, e correu em direção à arquibancada. Depois de muita festa, voltou chorando ao campo e recebeu o cartão amarelo.

Era o gol da vitória do Coritiba, que saiu na frente com Carlinhos, que marcou um golaço aos 41 minutos do primeiro tempo, no ângulo. Dagoberto, num pênalti bastante discutível de Luccas Claro em Willian, deixou tudo igual, aos 15 minutos da segunda etapa.

Com a derrota, o Cruzeiro segue com 62 pontos, dez a mais que o Grêmio, segundo colocado. Nas últimas quatro rodadas, os mineiros perderam três vezes. Nas rodadas em que o líder saiu derrotado, os gaúchos somaram apenas dois pontos. Já o Coritiba chegou a 37 pontos e abriu quatro para a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA 2 X 1 CRUZEIRO

CORITIBA - Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Robinho e Alex (Lincoln); Geraldo (Germano) e Julio César (Keirrison). Técnico: Péricles Chamusca.

CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Luan); Nilton, Henrique, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Willian e Borges (Dagoberto). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOLS - Carlinhos, aos 41 minutos do primeiro tempo; Dagoberto (pênalti), aos 16, e Keirrison, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS - Keirrison e Lincoln (Coritiba); Egídio, Nilton e Luan (Cruzeiro).

RENDA - R$ 283.752,50.

PÚBLICO - 14.402 torcedores

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por