(Toninho Almada)
Favorito e com a vantagem de fazer dois jogos em casa, o Cruzeiro, na teoria, tem tudo para chegar a mais uma decisão da Superliga Masculina de Vôlei. No entanto, o retrospecto recente mostra que o clube não terá vida fácil no duelo, que começa no sábado, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem, com a primeira partida da série melhor de três das semifinais.
Não é de hoje que os dois times se cruzam em fases decisivas da competição. Desde a temporada 2009/10, data da criação da equipe paulista, eles se enfrentaram, pelo menos, duas vezes por ano. E a vantagem é do Sesi que, em nove confrontos, venceu seis. Apenas na edição de estreia dos paulistas, quando o grupo ainda não era uma potência do vôlei, o Cruzeiro ganhou os dois jogos (turno e returno). Nas demais, o time se tornou um verdadeiro calo nas mãos dos cruzeirenses.
Inclusive na atual Superliga, o Sesi superou os mineiros por duas vezes. Mas os jogadores celeste preferem ignorar o passado e pensar apenas no que vem pela frente. “Não jogamos muito bem as duas partidas desta temporada. Agora é outro campeonato. É um time muito bom e que contará com a volta de um importante jogador, que é o Cidão. Porém vamos confiantes”, observa o ponteiro Maurício que, apesar de reserva, tem entrado bem no time e pode fazer a diferença na recepção.
Ingressos
Os ingressos para o jogo começam a ser vendidos hoje, ao valor de R$ 20 e limitados a três por pessoa. Além de quem paga meia-entrada, o torcedor pode conseguir desconto de 50% se doar 1kg de alimento não perecível na hora da compra. As vendas são na sede administrativa (9h às 17h), e no ginásio de Contagem, (8h às 18h.