Sábado e domingo são dias ideais para tomar aquela cervejinha com os amigos, fazer churrasco com a família e aproveitar a agitada noite belo-horizontina. Exceto para os jogadores do Cruzeiro. Descansados da folga que receberam nessa sexta (11), os líderes do Campeonato Mineiro, com 14 pontos, terão um fim de semana de muito trabalho na Toca da Raposa II.
Assim como neste sábado (12), as atividades deste domingo (13) estão marcadas para às 10h.
Na terça-feira, o time entra em campo contra o Uberlândia, para manter-se no topo da tabela. O time do Triângulo, quarto colocado, soma 12 pontos e quer surpreender o rival no Mineirão. A partida, válida pela sétima rodada, será às 20h30.
Para o atacante Élber, destaque da Raposa na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, o placar contra o Furacão tranquiliza o time e dá moral para o jogo de terça.
“O adversário (Atlético-PR) é uma equipe de qualidade, com grandes jogadores, então o resultado tira o peso das nossas costas para o jogo contra o Uberlândia”, afirma Élber. “Isso nos dá mais tranquilidade pra buscar uma vitória e continuar na primeira colocação”, acrescenta.
Como poupou os titulares na quarta – exceto o lateral-direito Fabiano –, o técnico Deivid deve usar força máxima contra o time comandado por Alexandre Barroso.
O atacante Willian, que recupera-se de lesão na coxa esquerda, segue de fora. Com isso, Élber tem chances de ser aproveitado pelo treinador. Outra opção é Rafael Silva.