( Renato Araújo/Sada Cruzeiro)
O Sada Cruzeiro mais uma vez vai sediar em casa, no ginásio de Contagem, a fase final do Campeonato Mineiro de Vôlei. Na última partida classificatória da competição o time celeste bateu o Olympico Martminas Uptime, nesta quarta-feira (11), por 3 sets a 0, e com isso conquistou o direito de receber a fase decisiva. As parciais foram 21/08, 21/09 e 21/05, com menos de uma hora de jogo.
Com esse resultado, o Sada Cruzeiro vai enfrentar o quarto colocado, a UFJF, na semifinal. A outra vaga na decisão será disputada por Vivo Minas e Sertão Minas Pirapora. Os dois jogos acontecem no sábado (21), e a grande final será disputada no dia 22, todos em Contagem. Os horários dos duelos serão definidos ainda nesta semana.
“Nós cumprimos nosso objetivo aqui hoje, que era ficar em primeiro. Agora é pensar no nosso adversário da semi, a UFJF, que é uma equipe forte. Mas a nossa torcida em casa faz diferença e isso vai nos ajudar muito a buscar esse tetracampeonato”, disse o ponteiro Filipe.
Esse foi o quarto confronto dos cruzeirenses no Estadual. Em todos os jogos o placar foi de 3 a 0, sendo três a favor do atual campeão Mundial – contra UFJF, Vivo Minas e Olympico – e um revés, contra o Sertão Minas Pirapora, quando a equipe celeste utilizou o elenco juvenil, quando se preparava para o torneio internacional.
Superliga
O próximo compromisso do time celeste é pela Superliga. Neste sábado (14), o líder invicto Sada Cruzeiro encara o segundo colocado, o RJ Vôlei às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A partida será transmitida pelo canal Sportv.
Sada Cruzeiro: Lucas Salim, PV, Douglas Cordeiro, Isac, Luis Diaz, Kadu e o líbero Serginho. Técnico Marcelo Mendez
Olympico Martminas Uptime: Daniel, Vitor, Jarvys, Gustavo, Rafael, Bruno e o líbero Felipe. Entraram: Douglas, Bruno e Jordan. Técnico Leandro Dutra