O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira por meio de suas redes sociais o retorno do volante Lucas Silva, revelado pelo clube e que estava no Real Madrid desde 2015. O jogador, sem espaço na equipe madrilenha, será emprestado à Raposa por uma temporada e meia (18 meses), até 30 de junho de 2018, e terá a chance de retomar sua carreira no Brasil, justamente, no time que o projetou para o mundo.
A contratação do volante foi comemorada pelos torcedores nas redes sociais e, também, por membros da diretoria celeste. Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, não poupou elogios pelo retorno do prata da casa.
A contratação de Lucas Silva foi feita de uma forma diferente no perfil oficial da Raposa no Twitter. Uma contagem regressiva partindo do número cinco e com frases de efeito foram postadas no microblog estrelado.
Sem se firmar no Real Madrid, Lucas Silva foi emprestado ainda em 2015 ao Olympique de Marselha-FRA. Sua passagem não seduziu o clube francês, que o devolveu ao time espanhol em 2016. Fora dos planos da comissão técnica dos Galáticos, o volante seria emprestado ao Sporting, de Portugal. No entanto, um problema detectado no exame médico do jogador - arritmia cardíaca - impediu que a negociação fosse concluída em julho do ano passado. O atleta passou por uma bateria de exames e nenhuma anormalidade grave foi constatada, deixando-o apto a manter-se no futebol.
Pelo Cruzeiro, Lucas Silva participou de 84 jogos, fez três gols e deu três assistências. Com a camisa do Galático Real Madrid-ESP o volante atuou 9 vezes, quatro como titular e cinco entrando no decorrer das partidas. Na França, vestindo o uniforme do Olympique de Marselha, o jovem meio-campista atuou em 33 oportunidades, 18 vezes iniciando no time titular e 15 entrando durante os jogos.
O Cruzeiro não adiantou o dia em que Lucas Silva desembarcará em Belo Horizonte. O jogador é aguardado nos próximos dias para exames médicos.
*colaborou Leonardo Parrela