A maratona de jogos no início do ano celeste continua. No mês de fevereiro, em média, o Cruzeiro tem um jogo a cada três dias. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda na noite da última quarta-feira (15) e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, a Raposa acumulou mais um jogo nessa maratona.
Na próxima quarta (22), a equipe recebe o São Francisco, clube paraense, pela segunda fase do torneio nacional. Acontece que, no mesmo dia 22, o Cruzeiro já tinha um jogo marcado pela Primeira Liga, em Santa Catarina, contra o Joinville.
Leia mais
Ainda sem ritmo ideal, Atlético e Cruzeiro encaram maratona de jogos até o Carnaval
Cruzeiro vence o Volta Redonda, quebra invencibilidade do adversário e avança na Copa do Brasil
O clube mineiro, por meio do seu site oficial, informou que aguarda posicionamento da organização da Copa da Primeira Liga para que a data do jogo contra os catarinenses seja trocada. Em função da sequência de jogos, o Cruzeiro teria datas disponíveis apenas após o carnaval, respeitando a regulamentação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de pelo menos 60 horas de intervalo entre as partidas.
Porém, essa regulamentação foi quebrada neste ano, por causa de confrontos da Copa da Primeira Liga. Chapecoense e Joinville fizeram jogos em dias seguidos, por conflito de data com o campeonato estadual. A solução encontrada pelos times catarinenses foi de enviar as equipes sub-23 para os compromissos da Liga, no dia seguinte em que entraram em campo com a equipe principal no Catarinense.
*Colaborou Leonardo Parrela