Raposa também marcou mais gols que o Galo
(FLAVIO TAVARES)
Neste domingo (7), o Mineirão voltará a ser palco de mais uma final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético. Será a 25ª partida entre as equipes desde a reinauguração do estádio, após a reforma para a Copa do Mundo em 2014. O retrospecto é favorável ao Cruzeiro, que venceu nove dos 24 jogos, contra sete triunfos do Atlético.
O Cruzeiro também lidera a artilharia do clássico com 30 gols marcados em cima do rival. Já o Atlético, balançou as redes azuis 25 vezes.
O primeiro clássico, após a reforma do Gigante da Pampulha, aconteceu no dia 3 de fevereiro de 2014. O Cruzeiro venceu por 2 a 1, com gols marcados por Marcos Rocha (contra) e Dagoberto para o Cruzeiro e Araújo para o Atlético.
O último jogo entre as equipes no estádio aconteceu há dois anos atrás, na decisão do estadual de 2022. Desta vez, o Galo levou a melhor e venceu por 3 a 1, com gols de Hulk (duas vezes) e Nacho Fernández, com Edu descontando para o time celeste.
A partida acontece a partir das 15h30, e o estádio, que vai receber mais de 60 mil cruzeirenses, será aberto às 12h para evitar tumultos na entrada dos torcedores.
Leia mais