(Pedro Souza/Atlético)
O Campeonato Mineiro Sub-20 viveu o primeiro dos seus principais jogos deste hexagonal final, com o clássico Cruzeiro x Atlético do primeiro turno. Vitória celeste na Toca da Raposa I por 1 a 0 com direito a golaço do jogador Rafael. A Raposa é a líder nessas duas primeiras rodadas.
O Galo foi até o "território inimigo" com novidades no time. Primeiro, o técnico Rodrigo Santana fazia sua estreia. Contratado para ser um assistente da coordenação da categoria de base no mês passado, o ex-comandante da URT assumiu o Sub-20, com o ex-técnico Anderson "Canela" indo pro posto de auxiliar.
Além disso, o sub-20 do Atlético tinha três jogadores que treinam/treinavam no profissional. O zagueiro Ruan Marvyn, capitão da equipe e se destacando na altura (1,94m), o meia-atacante Bruninho e o atacante Alerrandro.
Alerrandro, inclusive, foi "rebaixado" para o sub-20 de forma fixa, depois de ser o reserva imediato de Ricardo Oliveira desde a saída de Carlos. Após cometer ato de indisciplina e ser multado, o jovem jogador de 18 anos ficará no time junior. Seu segundo jogo pelo time foi de se esquecer. Além de perder a partida, foi expulso num lance em que foi vítima de agressão e foi "tirar satisfação" com o autor do chute e acabou a receber o vermelho de forma direta, também.