Cruzeiro vence fácil primeiro duelo no Sul-Americano de Vôlei

Felippe Drummond Neto - Do Hoje em Dia
19/02/2014 às 22:16.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:08
 (Luiz Costa/Hoje em Dia)

(Luiz Costa/Hoje em Dia)

Se fosse no futebol, a partida desta quarta-feira (19), entre Cruzeiro e Nacional, do Uruguai, seria um clássico continental, com nada menos do que cinco títulos da Libertadores em campo. Porém, o jogo foi válido pelo Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei e, com a bola nas mãos, a diferença técnica entre as duas equipes é muito grande. Mesmo jogando com os reservas, o time estrelado venceu facilmente os uruguaios por 3 sets a 0 (25/12, 25/12 e 25/9) na Arena JK.

“No vôlei, o nível das equipes é bastante diferente, o que refletiu no placar. Aproveitamos para o rodízio no grupo, dando um descanso aos titulares que vieram de uma sequência pesada de treinos e jogos”, disse o técnico cruzeirense Marcelo Mendez.

O Cruzeiro entrou em quadra com Lucas Salim, PV, Douglas Cordeiro, Éder, Luis Diaz, Kadu e Serginho. Aproveitando a oportunidade, o levantador reserva Lucas Salim, de apenas 19 anos, fez sua primeira partida internacional com a camisa celeste e sua segunda como titular da equipe.

“Como o Marcelo decidiu poupar os titulares, ganhamos a oportunidade de jogar o tempo todo”, comemora Salim. “Tínhamos que vencer no menor tempo possível. Jogamos sério do início ao fim e cometemos poucos erros”, concluiu o jogador.

Jogo de abertura

Também nesta quarta-feira, no jogo de abertura, os argentinos do Boca Juniors não tomaram conhecimento do Club Liga Nacional e atropelaram os peruanos por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/18).

Nesta quinta-feira, segundo dia da competição, mais quatro partidas agitarão a Arena JK. Às 15h, o Boca Juniors enfrenta os bolivianos do Club Universidad La Salle. Às 17 horas será a vez do Cruzeiro duelar contra os chilenos do Club ADO.
Às 19 horas, o Minas encara o Nacional, do Uruguai, e às 21 horas, fechando a programação, os argentinos do UPCN enfrentam o Club Liga Nacional, do Peru.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por