(Renato Araújo/Divulgação)
O Sada/Cruzeiro fez valer seu favoritismo e conquistou o Campeonato Mineiro de vôlei masculino, após vencer o Minas na grande final, ontem, por 3 sets a 0, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Este foi o sexto título do Cruzeiro na competição, sendo um em 2008 e os demais, de forma consecutiva, a partir de 2010. Todas as conquistas foram sobre o rival Minas.
A equipe de Contagem precisou de apenas uma hora e 20 minutos para levantar o caneco. As parciais foram de 25/15, 25/16 e 25/15. A variação nos saques e os ótimos bloqueios foram os principais diferenciais na vitória cruzeirense. Wallace e Filipe, com dez pontos cada, foram os principais pontuadores do campeão.
Sem patrocinador, o Minas entrou na quadra com uma equipe formada por jogadores menos conhecidos, vários deles formados na base do clube. O próprio técnico do time, Nery Tambeiro, reconheceu o favoritismo do adversário.
Já o Cruzeiro possui jogadores consagrados no vôlei brasileiro, dois deles com passagens pela seleção brasileira e participação no vice-campeonato mundial de vôlei, disputado no mês passado: Éder e Wallace. O segundo defende o time cruzeirense há cinco temporadas.
Na fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já havia derrotado o Minas duas vezes. No dia 2 de setembro, num jogo disputado em Mariana, o Sada/Cruzeiro fez 3 sets a 2. No dia 14 de outubro, a equipe venceu por 3 a 0, num confronto em Sete Lagoas.
Superliga
Com o encerramento do Mineiro, as duas equipes passam a focar os trabalhos na Superliga Masculina. No sábado, o Minas estreia contra outro time mineiro, o UFJF, em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro terá como adversário o São José dos Campos, na quadra do adversário, no dia 30.
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e Serginho. Técnico: Marcelo Mendez.
Minas: Everaldo, Franco, Canuto, Yadrian, Otávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Técnico: Nery Tambeiro