Cruzeiro vence Volta Redonda e fica perto das semifinais da Superliga

Marcelo Ramos
09/03/2013 às 19:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:44
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

O Cruzeiro fez o dever de casa e superou o Volta Redonda por 3 sets a 0 (25-20, 25-17 e 25-20), neste sábado (9), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, nesta que foi a  primeira partida do playoff das quartas de final da Superliga Masculina de vôlei. O grande destaque da partida foi o ponteiro cubano Leal, que teve participação fundamental na vitória, batendo forte sem dar chance, ou até coragem, para os adversários impedirem suas investidas. O mesmo pode ser creditado ao central Douglas, em tarde inspirada, assim como Filipe e Wallace.

Em ótima fase, o cubano Leal, que integrou a equipe nesta temporada, explica por que se firmou na equipe titular. “Estou fazendo um bom trabalho e a equipe sabe que pode contar comigo”, comenta o ponteiro, que se impressionou com a torcida. “Lá em Cuba a torcida é muito animada, mas aqui ela é ainda mais quente", apontou. 

O jogo

A torcida estrelada não precisou de muito tempo para ficar eufórica. Nos primeiros cinco minutos de embate, tudo indicava que a equipe celeste iria massacrar o time fluminense, quando chegou a abrir uma vantagem de 8 a 1. Porém, os donos da casa oscilaram, resultando em uma sucessão de erros e quase permitiu que o Voltaço igualasse o marcador. Mesmo assim, os cruzeirenses fecharam o primeiro set em 25 a 20. Já no segundo set, o Volta Redonda mostrou mais qualidade em campo e não deixou que os donos da casa abrissem uma grande vantagem novamente e chegaram a virar 10 a 9, silenciando a torcida azul. Para alívio dos presentes, o placar foi revertido rapidamente e o Cruzeiro que fechou em 25 a 17.

O vigésimo primeiro ponto do Cruzeiro foi o mais chorado do jogo, com direito a recuperação com o pé do levantador William e um rali que terminou com uma bola para fora, que o time de Volta Redonda não engoliu e acabou sobrando um cartão amarelo para Ezinho por reclamação. No terceiro set, o Cruzeiro teve dificuldades para se distanciar no marcador, sendo o mais equilibrado da partida. O período seguiu ponto a ponto até os anfitriões abrirem parcial de 20 a 16. Daí para frente o Cruzeiro dominou o restante do jogo e fechando em 25 a 20. Cruzeiro e Volta Redonda voltam a se enfrentar na quarta-feira, no Rio de Janeiro, na segunda partida das quartas de final. Se vencer, a equipe celeste já se classifica para as semifinais.

Apesar de ter ganho sem deixar que o Volta Redonda ganhasse um set, o técnico Marcelo Mendes afirma que não foi fácil vencer o jogo. “Foi um vitória difícil, apesar de o placar demonstrar o contrário. Forçamos muito o saque, que tem sido uma das nossas armas. Agora teremos um desafio ainda mais duro no Rio de Janeiro”, explica. Os pontos de saque também foram destacados por Filipe. “Temos forçado no saque, que aumenta as chances de erro, mas são pontos que desequilibram os adversários”, explica o ponteiro que marcou um ace indefensável no terceiro set.

Para o líbero Serginho, a vitória por 3 sets a 0 foi importante para poupar os atletas. “Com esse placar nos desgastamos menos, o que irá permitir uma reabilitação melhor para o próximo confronto, em que não teremos tanta pressão para jogar. Claro que nunca saímos de casa para perder. Vamos buscar a vitória de qualquer maneira.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por