Cruzeiro visita Racing pela Copa Libertadores; reserva em alta tem retrospecto vitorioso

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
25/02/2018 às 16:53.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:34
 (Washington Alves/LightPress/Cruzeiro)

(Washington Alves/LightPress/Cruzeiro)

A Libertadores começou para o Cruzeiro, desde o fim do treino do último domingo (25), após a vitória contra o Boa Esporte no sábado. A lista de jogadores inscritos foi divulgada pelo clube, sem nenhuma ausência notável. 30 jogadores definidos para a fase de grupos do torneio.

Nesta terça-feira (27), a Raposa entrará em campo para a estreia na competição. Será a 16ª participação do clube cinco estrelas no torneio continental (atrás apenas de Grêmio, São Paulo e Palmeiras, todos com 18 presenças). E tudo se inicia diante do Racing, às 21h30, no Estádio El Cilindro em Avellaneda-ARG.

Depois de poupar forças diante do Boa Esporte na vitória por 3 a 0, o técnico Mano Menezes colocará todos os titulares em campo contra "a Academia". Mas um jogador em especial poderá criar mistério na escalação. O argentino Federico Mancuello tem motivos de sobra para tentar uma vaga no time diante do Racing, afinal, ele é torcedor fanático do rival Independiente. 

Em quarto lugar no Campeonato Argentino, o Racing fez cinco jogos oficiais em 2018, perdeu o primeiro, mas venceu os outros quatro

O meia, um dos autores dos gols da Raposa no último jogo, chegou ao Cruzeiro contratado junto ao Flamengo e tem boas apresentações. Foram quatro jogos (sendo três como titular e um como reserva entrando aos 85 minutos de jogo), anotou dois gols e somou uma assistência. Conhece como poucos o campo do Racing. Pelo Independiente, clube que o revelou, foram 8 clássicos de Avellaneda, com 6 vitórias de "Mancu" e duas derrotas. 

O camisa 21 também encarou o Racing quando esteve emprestado ao Belgrano e, mesmo num time mais modesto da Argentina, chegou a vencer a equile alviceleste, tendo perdido o outro confronto. No total, são 10 jogos Mancuello x Racing, com o cruzeirense tendo vencido 7 deles, e perdido apenas três. Chegou a fazer um gol nesta rivalidade, mas também foi expulso uma vez.

"Joguei toda minha vida no Independiente, é minha casa. Sempre o Racing foi rival. O sentimento é muito grande, toda minha família torce pro Independiente. Mas, quando você entra em campo, esquece essas coisas. Com toda essa paixão que tem a Libertadores, algum comentário pode ser tomado para o lado ruim, vou guardar meus comentários e pensar somente no futebol", havia dito Mancuello, na semana passada. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por