Semifinal do Mineiro

Cruzeiro x América: prováveis escalações, arbitragem e transmissão

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/03/2023 às 17:00.
Times se enfrentam em Sete Lagoas (Staff Images / Cruzeiro)

Times se enfrentam em Sete Lagoas (Staff Images / Cruzeiro)

Cruzeiro e América fazem o clássico que abre as semifinais do Campeonato Mineiro. Os clubes se enfrentam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h30 deste sábado (11). O jogo de volta entre eles acontece na próxima semana, no Independência. O Coelho tem a vantagem de dois resultados iguais.

Provável Cruzeiro

O Cruzeiro não fez uma boa primeira fase e se classificou graças a uma vitória do próprio América na última rodada. Agora, o time de Pezzolano quer mostrar evolução e provar ao Coelho que pode superar o time de Vagner Mancini pela primeira vez na temporada, já que saiu com um revés no duelo em Brasília, pela primeira fase da competição.

O treinador uruguaio pode optar por repetir o time do último jogo, contra o Democrata de Sete Lagoas, com Matheus Jussa improvisado na zaga, já que Neris está lesionado. Outra opção é improvisar Filipe Machado na posição. Já no meio-campo, Pezzolano conta com o retorno de Wallisson, que ficou de fora contra o Jacaré por um ato de indisciplina.

O provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Matheus Jussa (Machado); William (Wallisson), Ian Lucas, Neto Moura e Kaiki;  Mateus Vital (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.

Provável América

Invicto na temporada, o América venceu o Cruzeiro nos últimos cinco jogos e quer mais um triunfo para encaminhar a classificação à final. O técnico Vagner Mancini deverá ter todos os jogadores à disposição, já que conta com as voltas de Mikael, Mateus Gonçalves e Emmanuel Martínez.

O treinador ganhou uma “dor de cabeça boa” após boas atuações de Wellington Paulista, que pode ganhar uma vaga no ataque. Na defesa, ele precisará escolher entre Maidana e Ricardo Silva para ser a dupla de Éder.

O provável América tem: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista).

Arbitragem

O árbitro da partida será Paulo César Zanovelli, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira. O VAR fica a cargo de Marco Aurélio Augusto Fazekas.

Transmissão

O clássico terá transmissão da Globo Minas, do SporTV e do Premiere.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por