DUELOS À TARDE

Cruzeiro x Atlético: datas e horários da final do Campeonato Mineiro são anunciadas

Jogo de ida será no dia 30 de março, às 16h30, na Arena MRV, enquanto a volta está marcada para 7 de abril, às 15h30, no Mineirão

Bernardo Haddad*
@_bezao
21/03/2024 às 16:21.
Atualizado em 21/03/2024 às 16:46
Atlético e Cruzeiro se enfrentam na final do Campeonato Mineiro (Pedro Souza/ Atlético)

Atlético e Cruzeiro se enfrentam na final do Campeonato Mineiro (Pedro Souza/ Atlético)

A Federação Mineira de Futebol definiu nesta quinta-feira (21) os horários dos jogos da final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético. O jogo de ida será no dia 30 de março, sábado, às 16h30, na Arena MRV, enquanto a volta está marcada para 7 de abril, domingo, às 15h30, no Mineirão. 

Na noite de quarta-feira (20), os clubes entraram em um acordo para que as finais tivessem um árbitro mineiro e um de outro Estado. Assim, o primeiro jogo terá arbitragem de Minas e o segundo de fora. 

A escolha das datas das finais ocorreu após a definição dos jogos dos torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que definiu os jogos de Atlético e Cruzeiro na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, respectivamente. 

Os rivais estreiam nas competições internacionais no dia 4 de abril, uma quinta-feira. Por isso, o duelo de volta da final teve que ser realizado no dia 7, domingo, oferecendo mais tempo de descanso para ambas equipes. 

O Cruzeiro estreia na Copa Sul-Americana diante da Universidad Católica, do Equador, em Quito, pela primeira rodada do Grupo B. Já o Galo, enfrenta o Caracas, na Venezuela, no primeiro jogo do Grupo G da Copa Libertadores. 

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Estadual, o Cruzeiro terá a vantagem de decidir a final como mandante. Vale lembrar que os dois jogos terão torcida única, devido a um acordo feito pelos rivais em janeiro deste ano. 

Além de decidir a final em casa, a Raposa joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar para ficar com o título. O Atlético, por sua vez, precisa vencer pelo menos um dos jogos para ser campeão.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por