Semifinais acontecem nesta sexta (10); Cruzeiro tenta manter série de títulos, e Praia busca final inédita enquanto Minas enfrenta estreante na elite
Rodada dupla no Mineirinho agita a sexta de vôlei regional (X do Sada Cruzeiro)
As semifinais do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei acontecem nesta sexta-feira (10) e definem os finalistas da edição 2025. Em um dos duelos, Cruzeiro e Praia Clube prometem o confronto mais equilibrado da rodada. No outro, o Minas, finalista das últimas 15 edições, enfrenta o Monte Carmelo, recém-promovido à Superliga A.
O Cruzeiro busca manter a sequência de 15 títulos consecutivos, sempre conquistados sobre o rival Minas. Já o Praia tenta alcançar pela primeira vez uma decisão do Estadual. Em seu segundo ano de projeto, a equipe de Uberlândia reforçou o elenco com atletas experientes, como o central Isac, ex-Seleção Brasileira, o ponteiro Paulo, destaque da Seleção Sub-26, e o levantador Rhendrick, convocado por Bernardinho para a Liga das Nações e o Mundial.
Além da luta pela vaga, Cruzeiro e Praia carregam duas “escritas”. A equipe celeste esteve em todas as finais desde 2009, enquanto o time de Uberlândia jamais conseguiu eliminar o rival. Apesar disso, o Praia venceu o Cruzeiro pela primeira vez na fase inicial deste Mineiro, por 3 sets a 1, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. No ano passado, os uberlandenses foram superados pelo adversário em três torneios — o Estadual, o Sul-Americano e a Superliga.
O técnico cruzeirense Filipe Ferraz destacou o equilíbrio do confronto. “O Sada Cruzeiro sempre chega forte, motivado para continuar lutando por títulos. O foco total é para essa partida, e acreditamos em um bom jogo. É difícil falar de favoritismo, as duas equipes estão muito iguais”, afirmou.
Pelo lado do Praia, o técnico Magoo ressaltou a preparação e o foco da equipe. “Sabemos da responsabilidade e da grandeza que é enfrentar o Sada/Cruzeiro. A união e a resiliência são as nossas marcas, e serão fundamentais para essa disputa”, disse.
No outro confronto, o Minas entra em quadra como amplo favorito diante do Monte Carmelo, que disputa o Mineiro pela primeira vez após subir para a elite do vôlei nacional. Os vencedores dos dois jogos garantem vaga na final do Campeonato Mineiro.
Leia mais