Atacante marcou pela última vez no estádio em goleada sobre o RB Bragantino, no ano passado
Wanderson encara o Internacional pela 1ª vez após deixar o time gaúcho (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Titular com Jardim nas estreias do Brasileirão e Sul-Americana, respectivamente, o atacante Wanderson está em busca do primeiro gol oficial com a camisa celeste. O tento pode sair em um palco que ele conhece bem: o Beira-Rio.
Ex-atacante do Internacional, o jogador marcou pela última vez na antiga casa na goleada por 4 a 1 do Colorado sobre o RB Bragantino, pela 35ª rodada do Brasileirão do ano passado. Meio “sem querer” o atacante marcou o último gol do Internacional, aos 42 minutos da etapa final.
A jogada iniciou com Wesley, ex-Cruzeiro, tocar para Gabriel Carvalho na ponta esquerda da grande área. Ao finalizar, a bola desviou em Wanderson, que estava na pequena área, antes de ganhar as redes. O toque sutil do jogador foi fundamental para tirar o arqueiro Cleiton do lance e a redondinha morrer no fundo das redes.
Minutos antes ele já havia dado uma assistência para Wesley marcar o terceiro do Inter. Em cobrança de escanteio pela direita, o jogador mandou a bola na cabeça do ex-cruzeirense, que testou firme, sem marcação, para o gol.
Wanderson chegou ao Internacional em março de 2022, emprestado pelo Krasnodar, da Rússia. No final da temporada, o Colorado adquiriu o jogador em definitivo, por cerca de R$ 24,6 milhões, sendo a segunda maior aquisição da história do clube. A primeira foi em 2016., na compra do uruguaio Nico López
Pelo Inter, o jogador atuou em 145 jogos, marcou 21 gols e deu 19 assistências. Neste ano, antes de chegar à Toca II, Wanderson disputou nove jogos do Campeonato Gaúcho, marcou um gol (na derrota por 3 a 1 para o São Luiz, fora de casa) e deu uma assistência (na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio)..
Internacional e Cruzeiro se enfrentarão no domingo (6), às 18h30, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Enquanto a Raposa estreou com uma vitória, sobre o Mirassol, o Colorado ficou no empate com o Flamengo, no Maracanã.