PROMESSAS

14 km de caminhada e até tatuagem para Ronaldo: as promessas de torcedores pelo acesso do Cruzeiro

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 22/09/2022 às 12:30.
Vitor Amaral e Marcus Vinicius fizeram promessas pelo acesso do Cruzeiro (Arquivo Pessoal)

Vitor Amaral e Marcus Vinicius fizeram promessas pelo acesso do Cruzeiro (Arquivo Pessoal)

O Cruzeiro venceu o Vasco na noite desta quarta, por 3 a 0, no Mineirão, e garantiu matematicamente seu retorno para a Série A após três anos na Série B. Alguns torcedores agora terão que cumprir as promessas que prometeram fazer em caso de acesso da Raposa.

O porteiro Marcus Vinicius, morador do Barreiro, afirmou que irá caminhar de onde reside até a Praça 7, ponto de celebração de conquistas das torcidas mineiras. O trajeto é de cerca de 14 km.

"Fiz essa promessa ano passado e esse ano de novo, no início do campeonato. Como as coisas estão caminhando tudo certo, esse ano vou cumprir. Vou caminhando e descansando até chegar lá".

Marcus, que estava no Mineirão quando o Cruzeiro foi rebaixado, em 2019, falou da sensação nos últimos anos de Série B e agora, voltando para a Série A:

"Sentimento de alívio. Sou cruzeirense por causa do meu pai, que me leva no Mineirão desde 1995. Vi o Ronaldo no Cruzeiro. Então já passei tanta coisa, vitórias e glórias. Dessa derrota (a queda), que foi uma derrota tanto no campo quanto fora, até esse momento de êxito, foi sofrido".

Tatuagem para Ronaldo

Quando Ronaldo Fenômeno comprou a SAF do Cruzeiro, no fim de 2020, o jovem Vitor Amaral prometeu tatuar "R9" em caso de acesso em 2022.

"(Prometi) Na hora que ele comprou. Nem sabia se ia dar certo", afirmou Vitor, que disse ainda não saber em qual parte do corpo irá tatuar. Ele também contou da sensação de ver a Raposa de volta à Série A.

“A sensação não dá pra descrever. Finalmente saindo dessa situação. E não foi só cair, foi tudo que aconteceu. Em relação ao Ronaldo, não é só ele, a marca dele é muito forte. A gestão que estão fazendo, contratando pessoas profissionais, acho que sobressai até mais que o nome dele. Mas é uma junção de todos esses fatores”.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por