Cruzeiro

À lá Ronaldo, Vitor Roque balança as redes no clássico aos 17 anos

Lucas Borges
@lucaslborges91
06/03/2022 às 20:53.
Atualizado em 06/03/2022 às 20:54
Roque balançou as redes aos 24 minutos do segundo tempo no clássico deste domingo (6) (Fernando Michel)

Roque balançou as redes aos 24 minutos do segundo tempo no clássico deste domingo (6) (Fernando Michel)

Com quatro gols em cinco jogos, o atacante Vitor Roque desponta como um dos principais jogadores do Cruzeiro neste início de temporada.

No clássico com o Atlético, em que a Raposa saiu derrotada por 2 a 1, neste domingo (6), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, Roque abriu o placar para a Raposa.

O tento, anotado aos 24 minutos do segundo tempo, de cabeça, fez com que a jovem promessa iguale um feito de um dos principais atacantes da história do futebol mundial.

No dia 6 de março de 1994, também com 17 anos, Ronaldo Fenômeno, atual gestor da SAF do Cruzeiro, deixou sua marca contra o Alvinegro.

E foram logo três gols, em confronto vencido pela equipe celeste por 3 a 1, pelo Estadual, também no Gigante da Pampulha.

Carrasco de uruguaios

Outra coincidência entre os feitos de Vitor Roque e Ronaldo Fenômeno é o fato de que ambos superaram um zagueiro uruguaio do lado do rival.

No caso de Roque, o experiente zagueiro Diego Godín viu o atacante da Raposa se antecipar e estufar as redes de Everson.

Há 28 anos, quem sofreu nas mãos do Fenômeno foi Kanapkis, que, além dos gols, viu Ronaldo se destacar com belas jogadas individuais, em uma das atuações que marcou a passagem de Ronaldo pelo time celeste.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por