A uma semana da estreia na Libertadores, Galo e Cruzeiro vivem situações distintas

Felipe Torres - Hoje em Dia
04/02/2014 às 10:50.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:47

Fartura x carência. Esse é o cenário dos rivais mineiros a uma semana do pontapé inicial de Atlético e Cruzeiro na Copa Libertadores. Os técnicos Paulo Autuori e Marcelo Oliveira quebram a cabeça para definir os 30 jogadores que poderão ser inscritos na estreia da dupla nos respectivos grupos do torneio sul-americano.

Do lado alvinegro, algumas posições vitais da equipe causam calafrios em Autuori. O Galo encara o Zamora, terça que vem, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo 4. Só que as contusões insistem em tirar peças de ação.

A última perda foi a de Emerson, que fraturou a fíbula e rompeu os ligamentos do tornozelo direito, domingo passado, frente ao Nacional, no Campeonato Mineiro. O zagueiro se submeteu ontem a uma cirurgia e tende a retornar aos gramados depois da Copa do Mundo, em julho.

Sendo assim, o elenco conta com apenas três atletas na função: Réver, Leonardo Silva e Jemerson. Vale lembrar que o Galo não renovou o contrato de Gilberto Silva. O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, avisou que irá ao mercado para repor as perdas.

O agora lateral Lucas Cândido, que poderia vir a ser deslocado para o setor, ainda se recupera de dor no púbis. Isso significa que a lateral esquerda também se tornou motivo de preocupação.

Sem Lucas Cândido, o atual titular é o improvisado meia Dátolo. Após dispensar Júnior César, o Galo até investiu em Pedro Botelho. No entanto, o jogador, ex-Atlético-PR, chegou com um estiramento na coxa esquerda. Em 20 dias, o reforço voltará aos treinamentos.

Eron também está de “molho” e Richarlyson não terá o vínculo estendido. Dividem espaço com eles no departamento médico outros nomes como Luan e Leandro Donizete.

Excesso

No Cruzeiro, há excesso de nomes. O treinador Marcelo Oliveira precisará abusar do seu poder de seleção para o duelo contra o Real Garcilaso, no próximo dia 12, no Peru, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores.

Ao elenco tricampeão brasileiro se juntaram Marcelo Moreno, Marlone, Rodrigo Souza e Samudio. Vilson ainda é uma incógnita. Não houve uma saída de peso.

A concorrência é tão forte que Marlone, grande aposta da diretoria em 2014, sequer apareceu entre os relacionados para a partida com a Caldense, sábado passado. O astro Julio Baptista também anda se contentando com o banco de reservas.  

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por