Acostumado a administrar o elenco celste, Marcelo Oliveira deve intensificar o rodízio

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
29/08/2014 às 08:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:59
 (Washington Alves)

(Washington Alves)

O que era opção agora vai ser regra. Chegou a hora de o treinador Marcelo Oliveira comprovar que o elenco faz mesmo a diferença. Se na vitória sobre o Santa Rita de Alagoas por 5 a 0, na estreia do Cruzeiro pela Copa do Brasil, a Raposa foi a campo com um time misto, nas próximas partidas os reservas terão a oportunidade de aparecer cada vez mais.

Na última quarta-feira, o zagueiro Léo, os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart e o atacante Willian deram lugar a Manoel, Alisson, Júlio Baptista e Dagoberto, respectivamente. Outra mudança ocorreu na lateral esquerda: com uma fratura na mão, Egídio foi substituído pelo paraguaio Samudio.

“Eu destacaria a oportunidade de colocar quem não vem jogando. Não só por não estarem participando, pois eles possuem condições técnicas para isso, mas para estarem se preparando para oportunidade no futuro”, analisou Oliveira. O treinador também quer aproveitar as mudanças para evitar as lesões de alguns jogadores mais desgastados.

Dividindo as atenções com a Copa do Brasil e enfrentando um calendário ainda mais apertado, a Raposa ainda ficará desfalcada pelas convocações da CBF já na próxima semana.

Após a partida contra a Chapecoense, neste sábado (30), o Cruzeiro entrará em campo três vezes sem Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que estarão com a Seleção principal para os amistosos contra a Colômbia e o Equador, em 5 e 9 de setembro. Já Alisson e Lucas Silva participarão com a equipe Sub-21 dos amistosos contra Egito, Qatar e Líbano, entre 1º e 10 de setembro. Com isso, os quatro atletas não atuarão contra Fluminense, em 7 de setembro, e Bahia, no dia 11, pelo Brasileirão, além da partida de volta com o Santa Rita, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A lista de desfalques poderia ser ainda maior, com as convocações de Samudio, pela seleção do Paraguai, e de Marcelo Moreno, pela Bolívia. Porém, o clube celeste conseguiu a liberação dos dois jogadores junto às suas respectivas federações.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por