(Hoje em Dia/Arquivo)
A ausência do atacante Borges na relação de jogadores que enfrentam o Atlético neste domingo (11) aumentou os rumores da possível saída do camisa 9 estrelado para o Palmeiras. Após perder Alan Kardec, a equipe paulista não esconde que gostaria de contar com o goleador celeste. Além disso, durante a semana, o volante Nilton teve o nome ventilado na Internazionale-ITA. As duas negociações foram rebatidas pelo diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, minutos antes do clássico.
Borges era presença certa como titular diante do Atlético, mas sentiu um incômodo na panturrilha e por isso deu lugar a Marcelo Moreno no comando do ataque cinco estrelas. Atualmente na reserva de Júlio Baptista, que improvisadamente vem comandando o setor, Borges, pelo menos por enquanto, segue no Cruzeiro. Ele fez 55 jogos e marcou 26 gols desde que desembarcou na Toca da Raposa.
"O Borges sentiu, ligou ontem à noite, um incomodo na panturrilha. O médico avaliou e preferiu deixar de fora. O Palmeiras me procurou, através do Brunoro. O Cruzeiro lutou muito para fazer um elenco forte e não temos a intenção de nos desfazer de ninguém. Se a gente entender que temos jogadores sobrando na posição podemos fazer negócio, mas não é esse o caso. O Borges está feliz, o Cruzeiro feliz, teve um ano difícil e nós confiamos muito nesse jogador", explicou em entrevista à Rádio Itatiaia.
Outro jogador que teve seu nome ligado a um possível transferência foi o volante Nilton. Após ser um dos pilares da equipe na conquista do Brasileirão no ano passado, o jogador se lesionou e perdeu espaço para Henrique, que atualmente compõe o meio-campo com Lucas Silva. O dirigente garantiu que não há nada de oficial pelo camisa 19, que até o momento tem 65 jogos e marcou dez gols.
"O Cruzeiro não tem nenhuma proposta oficial da Inter pelo Nilton, mas através do empresário chegou uma consulta da Espanha de cerca de 2 milhões de euros, o Cruzeiro agradeceu. A hora que chegar algum documento o Cruzeiro se posicionará", completou.